Pular para o conteúdo principal

Dia 01 - Devocional para Casais - Comunicação Saudável na prática

Dia 01 - Comunicando Amor

Três coisas, na verdade, permanecerão: a fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor. Que o amor seja o seu maior objetivo! 1 CORÍNTIOS 13.13—14.1

Depois de décadas aconselhando casais, estou convencido de que existem cinco maneiras diferentes de falar e entender o amor emocional trata-se das cinco linguagens do amor. Cada pessoa tem uma linguagem do amor predominante; uma das cinco linguagens nos fala de modo mais profundo que as outras quatro.

Raramente o marido e a esposa têm a mesma linguagem do amor.

A tendência é falarmos nossa própria linguagem e, como resultado, falhamos completamente um com o outro. Sim, somos sinceros. Estamos expressando amor, mas não estamos nos conectando emocionalmente.

Parece familiar? O amor não precisa diminuir com o passar do tempo. O famoso “capítulo ao amor” da Bíblia, 1 Coríntios 13, diz que o amor é de grande valor e durará para sempre. De fato, o apóstolo Paulo diz que o amor deve ser nosso maior objetivo. No entanto, para manter o amor vivo, você precisa aprender uma nova linguagem. Isso exige disciplina e prática, mas a recompensa é um relacionamento duradouro e de profunda dedicação.

ORAÇÃO: Senhor, obrigado por teres criado cada um de nós de maneira tão distinta. Não me deixes pressupor que meu cônjuge pensa e sente do mesmo modo que eu. Peço-te que me dês paciência para descobrir como me comunicar de maneira mais eficaz com meu cônjuge.

Copyright © 2009 - Publicado originalmente por Tyndale House Publishers, Carol Stream, Illinois, EUA. Todos os Direitos Reservados

Comentários

Sinval disse…
Eita glória,gostei desse blogger
😀 Compartilhe com outros casais