Pular para o conteúdo principal

Dia 03 - Devocional para Casais - Comunicação Saudável na prática

👩‍❤️‍💋‍👨 Dia 03 - Seguindo as pistas

📖 Por isso, agora eu lhes dou um novo mandamento: Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros. Seu amor uns pelos outros provará ao mundo que são meus discípulos. JOÃO 13.34-35

O que seu cônjuge lhe pede com mais frequência? Essa normalmente é uma indicação da linguagem do amor da pessoa.

Você pode ter interpretado esses pedidos como uma chateação, mas, na verdade, seu cônjuge está lhe dizendo o que o faz sentir-se amado.

Se, por exemplo, seu parceiro lhe pede repetidamente que deem uma caminhada após o jantar, façam um piquenique, desliguem a tevê e conversem ou passem o m de semana juntos em algum lugar, fica claro que esses pedidos refletem o desejo de ter um tempo de qualidade. Uma esposa me disse: “Sinto-me negligenciada, não me sinto amada, pois meu marido raramente passa tempo comigo. Ele me dá ótimos presentes de aniversário e fica se perguntando por que não co feliz com eles. Presentes significam pouca coisa quando você não se sente amada”. O marido dela era sincero e estava tentando demonstrar seu amor, mas não estava falando a linguagem do amor da esposa.

Como vimos nos versículos acima, Jesus instruiu seus discípulos a amarem uns aos outros como ele os havia amado. Como Deus nos ama? De maneira perfeita e com entendimento completo. Ele nos conhece e sabe como podemos experimentar seu amor. É claro que jamais conseguiremos amar de modo perfeito deste lado do céu. Mas descobrir a linguagem do amor de seu cônjuge é um importante passo na direção certa.

🙌 ORAÇÃO: Senhor, eu te agradeço porque me conheces de modo perfeito e me amas de modo perfeito. Ajuda-me a pensar atentamente naquilo que meu cônjuge me pede com frequência. Dá-me sabedoria para interpretar tais pedidos do jeito correto, de modo que possa comunicar-lhe amor de uma maneira melhor.

Copyright © 2009 - Publicado originalmente por Tyndale House Publishers, Carol Stream, Illinois, EUA. Todos os Direitos Reservados

Comentários

Walmir Vassoler disse…
Excelentes Devocionais.
Deus Abençoe por este trabalho.
Amém 😀 Compartilhe com outros casais