Pular para o conteúdo principal

Dia 12 - Devocional para Casais - Comunicação Saudável na prática

Dia 12 - Dividindo o trabalho

É melhor serem dois que um, pois um ajuda o outro a alcançar o sucesso. Se um cair, o outro o ajuda a levantar-se. Mas quem cai sem ter quem o ajude está em sérios apuros. ECLESIASTES 4.9-10

Lá em casa, sou eu quem passa o aspirador e lava a louça. O que você faz na sua casa? “Quem fará o quê?” é uma pergunta que todo casal deve responder. 

Em minha opinião, os dons e habilidades de cada pessoa devem ser levados em conta. Um pode ser mais qualificado do que o outro para certas tarefas. Por que não usar o parceiro mais qualificado nessa área específica?

Isso não significa que, assim que a pessoa aceitar a responsabilidade, o outro jamais oferecerá ajuda para a realização da tarefa. O amor procura ajudar e frequentemente o faz.

 Em Eclesiastes, o rei Salomão escreveu claramente sobre o valor do trabalho em equipe. Como casal, podemos realizar mais coisas juntos do que faríamos como dois indivíduos porque estamos dispostos a ajudar um ao outro. As Escrituras não nos dizem exatamente quem deve fazer o quê, mas elas nos incentivam a concordar sobre a resposta.

O profeta Amós perguntou certa vez: “Acaso duas pessoas podem andar juntas se não estiverem de acordo?” (3.3). A resposta é: “Por pouco tempo e não muito bem”. Quero incentivá-los a continuar negociando até que ambos se sintam bem em relação àquilo que cada um fará em casa.

ORAÇÃO: Senhor, obrigado porque meu cônjuge e eu conseguimos trabalhar como uma equipe. Ajuda-nos a encontrar as melhores tarefas para cada um de nós e a apoiar um ao outro enquanto trabalhamos para alcançar o mesmo objetivo.

Copyright © 2009 - Publicado originalmente por Tyndale House Publishers, Carol Stream, Illinois, EUA. Todos os Direitos Reservados

Comentários